Friday, May 21, 2010

Durma como um bebê!!!


Ótima dica para as grávidas se sentirem ainda melhor durante a gestação!
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A revista CRESCER publicou uma reportagem super bacana com as soluções para os problemas mais comuns na hora de dormir em cada trimestre da gestação e no trimestre posterior ao do nascimento. Como a reportagem é grande, vou destacar apenas alguns itens, mas para ler na íntegra, acesse o link:
Primeiro Trimestre: Muito sono durante o dia, Enjoo, Ronco e Medo
- Faça refeições leves para facilitar a digestão e jante mais cedo. Evite alimentos gorduroso e muito temperado.
- Para evitar o ronco, que é causado pela retenção de líquido, beba muita água durante o dia, coloque menos sal na comida e faça drenagem duas vezes por semana.
- Faça atividade física pela manhã, a noite tome um banho morno, escute um pouco de música, e assista a filmes light.
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Segundo Trimestre: Equilibrio hormonal, Câimbra, Falta de ar e Pernas inquietas
- Inclua alimentos ricos em cálcio e potássio na sua dieta, como leite, e derivados, tomate e, claro, bananas.
- Para evitar falta de ar, não existe um método infalível, o segredo é manter a calma e controlar a respiração.
- Para a inquietação das pernas, especialmente a noite, faça uma automassagem nas pernas, com movimentos verticais do peito do pé em direção ao quadril.
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Terceiro Trimestre: Noite interrompida, falta de posição, dor nas costas e idas ao banheiro
- Deite do lado esquerdo para facilitar a circulação e evitar o ronco. Use travesseiros ao seu favor.
- Para a dor nas costas, tome um banho longo e deixe a água morna escorrer bastante pelas costas. Converse com o seu médico sobre acupuntura.
- Evite tomar líquido duas horas antes de dormir e, quando for ao banheiro, segure a base da barriga e dê uma leve levantada para permitir que toda a bexiga esvazie.
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Trimestre Posterior ao nascimento do bebê
- Durma quando o bebê dormir: aproveite para descansar
- Deixe-o dormir próximo a você: dessa forma, você não precisa levantar e sair correndo sempre que a criança chorar.
- Amamente: É um sonífero natural.
- Peça ajuda ao marido: durante a amamentação noturna, o seu parceiro pode buscar o bebê no quarto, entregá-lo a você e buscar um copo de água (ah sim, durante a amamentação você vai sentir muita sede).

1 comment:

  1. Nossa, que bacana!
    Adorei essas dicas.
    Beijos,
    Mari

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